Firewall IPTABLES

Ola,

Estou configurando algumas regras IPTABLES, com base no farto material
que encontrei na internet, e estou com umas duvidas.

Eu peguei varios scripts e fui montando o meu.

Agora, estou com uma duvida, pois o modelo que estou seguindo diz para
usar a seguinte regra:

#  verificar os serviços em execuçao com o comando nmap localhost e
# nmap -sU localhost e habilita-los conforme abaixo

iptables -A INPUT -p tcp -m multiport --dports
21,22,80,111,113,139,445 -j ACCEPT

iptables -A INPUT -p udp -m multiport --dports 111,137,138 -j ACCEPT

No meu caso, os comandos acima retornaram:

$ nmap localhost

Starting Nmap 4.62 ( http://nmap.org ) at 2009-02-03 23:15 BRST
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
Not shown: 1708 closed ports
PORT     STATE SERVICE
25/tcp   open  smtp
111/tcp  open  rpcbind
139/tcp  open  netbios-ssn
445/tcp  open  microsoft-ds
631/tcp  open  ipp
8118/tcp open  privoxy
9050/tcp open  tor-socks

$ sudo nmap -sU localhost

Starting Nmap 4.62 ( http://nmap.org ) at 2009-02-03 23:17 BRST
Interesting ports on localhost (127.0.0.1):
Not shown: 1481 closed ports
PORT     STATE         SERVICE
111/udp  open|filtered rpcbind
123/udp  open|filtered ntp
137/udp  open|filtered netbios-ns
138/udp  open|filtered netbios-dgm
631/udp  open|filtered unknown
858/udp  open|filtered unknown
5353/udp open|filtered zeroconf

Trata-se do meu laptop, portanto, muitos desses servicos eu nao tenho,
mas alguns sim, tenho.

Que eu saiba, eu utilizo o Tor com FoxyProxy (complemento do Firefox)
e, acredito, o smtp, pois eu configurei o exim para enviar emails pelo
gmail (smarthost).

No final, o script tem essa regra:

iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP

Em sendo assim, pergunto:

Terei que liberar todas aquelas portas la em cima?

Muito obrigado

--
Marcelo Luiz de Laia
Jaboticabal - SP - Brazil