Re: Problemas com o debian de lvm criptografado

Em 2/2/2009 11:15, Nelson Moreno Machado escreveu:
Olá,
Eu tenho o Debian 4.0 e tenho o meu lvm criptografado e dentro desse lvm se encontra a partição root, home e swap; andei reparando que de uns tempos para cá toda vez que vou desligar demora muito para desligar e estou com medo de algum tipo de programa intruso estar nesse momento copiando coisas importantes dos meus dados para um hacker pegar depois ou até para ele quebrar a criptografia da minha lvm, gostaria de reinstalar só a partição root sem mexer no resto, pelo cd de instalação do Debian acho que não é possível porque ele quer criar uma lvm inteira, caso vocês conheçam algum jeito de resolver esse problema com o mínimo de interferência na minha hd sou muito grato.
atenciosamente,
NMM
Olá,

Não sei como funciona a instalação do debian já com lvm, nem sabia que tinha essa opção mas acho que o mais indicado seria instalar o sistema normalmente na partição que deseja por o root, depois basta colocar no fstab para montar o home e o swap nos diretórios corretos (antes apague ou mova conteúdo atual do home), talvez seja necessário recriar o swap (mkswap, swapon) antes de montá-lo, mas se você mantê-lo como está provavelmente não vai precisar fazer isso.

Uma pergunta, na lvm o seu home e swap estão em partições separadas, ou estão todas na mesma partição?

A[]'s