Transferência de dados pro USB lenta

Bom dia amigos,

Estou com um problema no meu Debian Lenny rodando kernel 2.6.27-10 customizado por mim no meu laptop HP.

Recentemente reinstalei o SO com gnome (mesma configuração da instalação antiga do kernel), e desde esse dia, não importa a porta que eu uso no usb para pendrive, a transferência de dados fica em torno de 160kb/s. Mas aí que vem a parte interessante... Quando eu subo uma VM com Windows XP, e faço a mesma transferência, tudo ocorre normalmente ( em torno de 5mb/s ).

Eu estava recebendo uns erros de interrupção na porta 16, e isso me deixou curioso, daí removi quase todos os módulos não essenciais ao sistema, e deixei basicamente só o usb_storage e uhci_hcd. O problema ainda continua.

Se alguém tiver idéia de como resolver o meu problema, eu agradeço, pois atualmente estou tendo que ligar a vm para fazer transferências de arquivos no usb.

PS: acontece o mesmo problema com o debian etch and a half na VM.

Obrigado!!