Coler máquina

Amigos,

acredito eu ter um probleminha em minha máquina, mas confesso que é a primeira vez que isso ocorreu.

TEnho um PC com dua boot windows x linux.

Quando eu to com o linux iniciado, os coolers trabalham em força máxima. vc escuta e escuta bem eles rodando.
No exato instante que eu reinicio a mauqina e entra no windows 7, eles param de ventilar como estavam no linux. O Barulho fica bem confortavel.

Aparentemente parece faltar algum pacote responsáve pelo gerenciamento de temperatura da máquina.
Alguem poderia me dizer que pacote realiza este procedimento ou se realmente e este o real problema

att
Gustavo