De: Paulo de Souza Lima <paulocwb2003@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Modem 3G Huawei E156B (Vivo)
Para: "Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009, 13:30

2009/12/23 Instruisto Jose <instruse@yahoo.com.br>

Bom Dia Colegas da Lista,

Tenho usado o modem Huawei E156B para acesso 3G da Vivo com o script do site do Morimoto, sem problemas.

Mas ultimamente ele tem dado o seguinte problema.

Retorna um IP não válido para os servidores DNS

remote IP address 10.64.64.64
primary DNS address 10.11.12.13
secondary DNS address 10.11.12.14

E daí eu não consigo acessar a Internet.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado,
Jose

Eu também uso a Vivo e tenho tido melhores resultados com os DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.6.6) e do Open DNS (208.67.220.220 e 208.67.222.222). Criei um script que rodo com o gksu e que muda o DNS. Assim que conecto, clico num ícone que roda o script e, assim, meus problemas acabaram. Se quiser te mando para vc fazer um teste.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
Curitiba - PR
Linux User #
432358
Ubuntu User #
28729
Bate papo:  Google Talk:   MSN:
Redes sociais: Linkedin Facebook Flickr Twitter Orkut del.icio.us