Re: Intelfb (Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller)

Parece que a sua mensagem está truncada, ainda falta saber o teor do log
do servidor X.

Acho que você está fazendo certa confusão entre o driver do kernel
"intelfb" com o driver do X "intel". São duas coisas diferentes.

No primeiro caso, refere-se ao console do Linux, que normalmente fica
acessível ao se apertar as combinações Ctrl+Alt+Fn (n = 1 a 6,
normalmente). Este é um ambiente não gráfico (apesar de que em tese pode
se trabalhar com gráficos), mas em modo texto onde interagimos com teclado
(e mouse, se tiver gpm instalado, mas não como no desktop).

No segundo caso, onde aparece o ambiente desktop, é o servidor X, que
possui um driver próprio que é o "intel". Talvez no seu caso não esteja
instalado este componente do X, se for o caso, tente instalar o pacote
"xserver-xorg-video-intel".

Boa sorte.

--
Flávio M. Matsumoto