RE: Problema com grub2

> Eu pressionei "e" e editei o arquivo retirando o termo "/boot" das
> duas linhas que o continha. Digitei "Ctrl + x" e o sistema ligou
> normalmente. Porém, quando liguei noutro dia o problema estava lá de
> novo.
>
> 1) Não sei salvar a edição no editor do grub. Não é "Ctrl + x Ctrl +
> s" como no Emacs. Na tela aparece que é "Emacs like". Como se salva?
>
> 2) Na impossibilidade de salvar no editor do Grub como se salva após
> ligar a máquina?
>
> 3) Na tela do Grub aparece uma terceira opção que funciona mas veio de
> [...]

1 - Não tenho certeza mas essa edição é apenas para ajustar seu boot na hora, depois quando subir o sistema fazer a alteração permanente.

2 - Os arquivos para editar a configuração  do grub2, ficam agora em /etc/grub.d/ lá um dos arquivos vai conter sua configuração, só editar e executar um update-grub2 que ele vai atualizar o /boot/grub/grub.cfg

3 - Sobre essa entrada com o disco "fantasma", sugestão: ls -l /dev/disk/by-uuid/
Vão aparecer todos os uuid de seus discos e partições e confere com o que você passou acima, para ter certeza que é.

Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.