Re: Problema com grub2

Amigo Sávio,

eu tive o mesmo problema depois de uma atualização do SID, ontem.
Hoje de manhã o note n bootou...  :/

depois de umas googladas (e cabeçadas aqui) eu achei esse link:

basicamente, essas linhas devem te ajudar.  Eu consegui subir o
sistema com isso:

Eu fiz iss, pressionando "e" na tela do grub e editando manualmente a conf.

Hi after a recent update of grub, grub fails to load the kernel.
In the autogenerated grub.cfg it searches the kernel in /boot/vm..
with this configuration the startup fails.
If i remove the /boot part it can successfull load the kernel and boots it.

de qualquer maneira o bug jah foi resolvido e o pacote atualizado,
então é bom rodar safe-upgrade de novo.

abraço.