Re: Instalar Gnome

Olá Fabiano!

> Antes que me digam para instalar a versão completa, informo que não tenho
> como fazer isto de forma autônoma, pois como não enxergo, precisaria de
> ajuda. Então instalei essa versão, que já vem com um leitor de telas para o
> modo console.

Pessoal, acredito que o Fabiano não terá dificuldades para instalar o
gnome, mas se alguém souber como ativar pelo modo texto o Orca (leitor
de tela),  para que na primeira inicialização do gnome, o Fabiano já
possa ouvir o que está aparecendo, o ajudará muito, senão ele vai
precisar de ajuda no primeiro boot.

Abraços!