Re: Linguagem de programação

Bianchi,

Trabalho com PHP e digo que aprendi as malicias da linguagem com muita
facilidade. Sempre fui acostumado com paradigmas mas próximos do
C/C++.
Na minha opinião o PHP é uma linguagem de desenvolvimento rápido, sem
muitas restrições. Pode ser usada de forma robusta ou de forma mais
infantil - isso vai depender de quem está desenvolvendo.

PHP é extensível a praticamente todos os sistemas de banco de dados -
até hoje usei apenas MySQL, PostgreSQL e Oracle.
http://br.php.net/manual/en/refs.database.vendors.php

Como você disse, as aplicações em java são mais bonitas pois os
programadores em java geralmente são mais maduros. O mercado está
saturado de programadores PHP. Atualmente, estou começando a mexer com
JSF - plataforma web mais moderna do java.