Re: Portmap roda para sempre.

Amigo
eu sempre removo o portmap da inicialização
cd /etc/init.d
update-rc.d -f portmap remove

2009/10/27 Otavio Augusto <otavioarj@gmail.com>
Olá,

Eu instalei o Debain 5.03 xfce há alguns dias, e notei que sempre quando ia desligar a máquina o portmap nunca finalizava, ele rodava eternamente. Procurei na internet e não encontrei nada relacionado diretamente com isso, pois eu não configurei nada para usar RPC, nem mesmo reconfigurei o portmap, e eu precisp usar NIS e NFS.

Ao abrir o /etc/init.d/portmap, notei que ele chama o pmap_dump para pegar os serviçoes RPC registrados, e ao comentar essa linha, ele "terminava" normalmente, então rodei o pmap_dump separadamente e o mesmo rodava eternamente.

Eu comentei essa linha(sem isso não conseguia parar o portmap para a remoção) , dei purge no portmap e reinstalei. Nada feito, ele continua rodando eternamento.

Caso alguém tenha alguma dica, eu preciso rodar os serviços mencionados mas todos eles dão time out porque o portmap não funciona!

Obrigado a todos.

Otávio Augusto.

Rafael  Gimenes Leite
http://www.rafaelgimenes.net