Re: RAS Server

Podemos estar falando de coisas diferentes, mas o RAS que conheco é um
sistema de dialup onde voce se conecta ao seu servidor e dali em
diante voce esta numa rede ponto-a-ponto, podendo inclusive ter acesso
a internet se este servidor o possuir. Este processo foi atropelado
pela VPN.

Do jeito que vejo um RAS, ele não resolve seu problema de conexão.

Se o seu problema é basicamente com o banco de dados, há varias
solucoes que podem ser aplicadas com pouca ou nenhuma aquisição de
novos hardwares. Uma delas é replicação de dados, a outra uma solução
de contigencia com escrituração offline com ou sem reaproveitamento se
o sistema voltar a ficar online.

[]'s e sucesso.