Re: [Fwd: permissões incorretas na montagem de hd externo]

2009/10/26 Lucas Saliés Brum <sistematico@gmail.com>
Talvez isso te ajude:
/dev/sdc1 /media/hd ntfs-3g defaults,user 0 0

Repare o parametro user no /etc/fstab
Talvez aí seja o lugar mais correto para se colocar o umask tambem.

Aqui eu uso assim.

Mas se eu colocar essa linha no Fstab, ainda terei que montar o disco manualmente através de um:
"mount /dev/sdc1".
O que eu quero é que a montagem seja automática.

Andei pesquisando mais um pouco e talvez seja uma solução criar um device persistente com o udev[1].

[1] http://tchellomello.blogspot.com/2009/10/criando-devices-persistentes-com-udev.html

Mas ainda acredito que o sistema deveria montar o HD com as permissões corretas.