Re: /etc/group

Numa medida PORCA e desesperadora eu tentaria definir no /etc/fstab
que  somente o root tem permissão sobre /dev/sdb sdc sdd sde sdf etc.
Se você já declarar os dispositivos lá com o sistema de arquivos
errado (coloque JFS, por exemplo) isso já vai impedir que qualquer um
monte.

Se não estou enganado, você ainda pode definir que somente um dado
grupo de usuários tem permissão rwx sobre ele, assim mesmo que alguém
mone se nã oestiver no grupo não terá acesso a ele.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9