Re: /etc/group

Pelo usermod eu só consegui adicionar usuário a grupos, mas não consegui remover usuario de grupos.

Mas o problema é que o usuario que eu quero não aparece, lá no /etc/group, como pertencente ao grupo plugdev, mesmo assim os pendrives funcionam.

Aliás, o /etc/group lista todos os grupos mas não mostra qualquer usuário, mesmo com os usuários tendo acesso às coisas como pendrive, som, etc, etc...

Grato. =)
Marcellus Martins de Andrade

Como root, digite:

man usermod