Re: PENDRIVE NO MODO CONSOLE

Olá,

Até onde eu sei, os dispositivos USB são identificados como /dev/sd*.
Você pode dar um "ls /dev/sd*" antes de plugar e um depois. O novo que
aparecer é o pendrive.

O que pode acontecer é o USB a ser montado ser "/dev/sdb" ou
"/dev/sdb1", já vi pendrive sem partições... achei estranho, mas já
vi.

E, no comando "mount" talvez nem seja necessário passar o "-t vfat",
já que o tipo da partição pode ser detectado automaticamente. Execute,
como root ou com o sudo:

mount /dev/[dispositivo] [pasta onde montar]

--
Rodolfo