Re: Sintaxe EXT3

Ok, vou tentar e retorno..

Obrigado...
Fabiocs

Em 14/10/2009 18:23, Tiago Saboga escreveu:
2009/10/14 Fábio de Sousa<fabiocs@gmail.com>:
Então... Tiago..

Estou tentando usar a opção data=journal  no arquivo /etc/fstab
Estou tentando montar um sistema raiz, no meu caso todo o meu sistema está
dentro uma única partição.
Então releia a mensagem do Gunther. Para montar o sistema raiz com
essas opções, você precisa passar o parâmetro direto para o kernel, no
boot. Para isso, você precisa alterar não somente o fstab (não sei
dizer se é preciso também alterá-lo, mas não custa nada), mas também o
/etc/lilo.conf ou /boot/grub/menu.lst ou o equivalente do seu
inicializador de boot, e acrescentar o argumento que estava na
mensagem do Gunther (e que eu cortei na mensagem anterior).

Mas recomendo que sempre teste este tipo de operação em outro sistema
de arquivos primeiro, em que você não tenha dados importantes. Siga os
passos que enviei na mensagem anterior, para ver se está tudo em
ordem.

[]s,

Tiago.