Re: NTP do CAIS c/ 1 hr adiantado

2009/10/14 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. <skroot@gmail.com>:
> ah sim, qto a corrigir a hora, blz.
>
> porém eu uso esse procedimento para rodar o ntpdate no cron, para acertar
> meus servidores na madrugada do horario de verão.
> ja fiz esse mesmo procedimento anos anteriores, porem nunca tive essa
> diferença exata de uma hora.
>
> vlw

Tem que prestar atenção ao fato de que NTP propaga o horário GMT. O
teu fuso você é que tem que ter configurado corretamente, e
localmente.
Eu sincronizo meus servidores (não Debian) com NTP, e não fico livre
de sempre ter que ficar fazendo aquele procedimento manual chato de
acertar o fuso pra horário de verão. No própio site da RNP tem, todo
ano, uma dica sobre isso.

No Debian tem um pacote de fuso específico pro Brasil. tzdata-brasil,
algo assim.