RES: [OFF] Conexões param e voltam após ping

Verifique se há algum conflito de IP.

-----Mensagem original-----
De: Edson Marquezani Filho [mailto:edsonmarquezani@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 9 de outubro de 2009 11:14
Para: Lista Debian
Assunto: [OFF] Conexões param e voltam após ping

Pessoal, estou com um problema aqui, e peço a ajuda de vocês, caso
alguém possa me ajudar de alguma forma. Não estou nem usando Debian,
então por isso estou classificando como fora de tópico.

Estou montando um ambiente com máquinas virtuais como servidores, em
cima de Xen. Recentemente, comecei a notar um comportamente muito
estranho. Em um dado momento, o servidor pára de responder. (Posso ver
isso com serviços como proxy, ou apache, por exemplo.) A parte
estranha vem a seguir: se eu dou um ping nesse servidor, ele volta a
responder logo após.

Eu não consegui investigar ainda muito bem, porque isso acontece muito
aleatoriamente, mas pelo pouco que vi até agora, quando isso acontece,
eu não vejo nem sequer pacotes chegando à máquina, com o tcpdump.

Alguém tem idéia do que poderia ser a causa isso?

Obrigado.