Re: Modem Onda Msa405hs da tim

2009/9/27 José Paulo Neto <josepauloneto@gmail.com>
galera, muito prazer eu sou o Zé, novo na lista. Uso debian a uns 4 anos, sou de BH e tamo aí pro que der e vier!!

Olá, Zé. Eu também sou de BH, mas moro em Curitiba.

Pessoal, to tendo uma dificuldade fora do comum em fazer funcionar o modem Onda msa405hs da tim. Tem 2 semanas que to me matando pra fazer essa budega funcionar e nada. Vi que uma galera do ubuntu conseguiu utilizá-lo, mas os hautos são deveras controversos, e funcionam praticamente por tentativa e erro. Além de terem uma dose quase overdose de configurações; Gostaria de saber se aqui na lista tem alguém que usa esse modem no debian, especialmente no Lenny.

Nota: to tentando instalar isso pro eeepc 1000h de uma amiga que só tem o computador particionado ainda por causa dessa paçoca!!! O modem funciona no windows.

Estou fazendo um tutorial para este modem e postarei em breve no blog alma livre (http://almalivre.wordpress.com). Uma das minhas fontes é este tópico do fórum do Ubuntu (http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=46242.0) mas, pelo que estive percebendo, o procedimento é o mesmo para os modems ZTE que coloquei neste post (http://almalivre.wordpress.com/2009/08/14/tutorial-configurando-mini-modem-zte-mf626-no-ubuntu/).

Veja se resolve seu problema.

Valeu,

Disponha.

--
http://zepower.wordpress.com/
http://zedascouves.wikispaces.com/

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas

Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de relacionamento ou pelos messengers:
Contact Me LinkedinFacebookFlickrTwitterWordpressOrkutdel.icio.us