De: Marcelo <msalavee@gmail.com>
Assunto: Re: Permissão em "subpastas" do Samba
Para: "Eduardo Lagares" <eduardo_lagares@yahoo.com.br>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 15:49

Eduardo,

Tenho um caso parecido que resolvi com particao XFS +ACL's.

Um exemplo:

ls -ld SPF/POPs/EXPANSAO/

drwxrwx---  2 root popsrw 6 2008-07-23 11:25 SPF/POPs/EXPANSAO/
(teoricamente somente o grupo popsrw tem direito)

getfacl SPF/POPs/*   (verificando com o getfacl percebe-se que o grupo
popsr tem direito de leitura e execucao)

# file: SPF/POPs/EXPANSAO
# owner: root
# group: popsrw
user::rwx
group::rwx
group:popsr:r-x
mask::rwx
other::---

Tipo, com o comando "setfacl" vc pode colocar varios grupos...

Abraços,
Marcelo