[OFF] HP Laserjet 1200

Bom dia/tarde/noite!
pessoal estou com alguns problemas em relação a HP Laserjet 1200,
configuro a impressora que está em rede em uma mmaquina com win2k, no
ubuntu com o seguinte driver:
"HP Laserjet 1200 hpijs [en]",  autentico usuário e senha, e pronto
ela tá instalada, certo dai ela imprime normal, mais caso de reiniciar
o computador, ele não consegue imprimir e tenho que refazer o serviço
novamente, pensei sem problema de autenticação então deixei a senha
salva, mesmo assim não tive sucesso, penso ser o driver da HP ou pela
impressora estar configurada em um win2k. Na questão dos driver que
vocês me recomendam usar foomatic, cups ou o hpijs mesmo?  Outra
pergunta alguem já configurou alguma impressora em PRTmate no linux?

Grato.

--
Eduardo Rodrigues da Luz