Re: Problema com Mapa de Teclado

Acho que esse post pode te ajudar: http://www.gdhpress.com.br/blog/us-abnt2/

2009/9/10 Leandro de Araujo Julio <ljulio2000@yahoo.com.br>
Não sei se vc já conseguiu resolver, mas eu tenho um lenovo tambem e
para resolver o meu, fiz o seguinte, criei um arquivo .Xmodmap no home
do meu usuario com o seguinte conteudo:

keycode 109 =  KP_Divide question

Para funcionar no modo texto editei o arquivo
# vi /usr/share/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.kmap.gz

E coloquei a seguinte linha:

keycode 97 = KP_Divide question

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."