Re: Problema com Mapa de Teclado

gunix <gustavo.grupos@gmail.com> writes:

> tenho um Laptop Lenovo, e o mesmo conta com sua tecla ( / e ? ), no
> lugar da tecla ( ctrl ) direita (ao lados das setas). No windows que
> veio padão com o mesmo, existe uma key.reg, que altera no registro do
> windows o mapeamento da mesma. Passando a funcionar as teclas.
>
> Como faço para poder, mudar o mapeamento das teclas no Linux (debian
> ou ubuntu). Alguem pode me ajudar nessa

No console não sei como resolver. No X, acho que algo como o que segue
deve resolver.

--8<---------------cut here---------------start------------->8---
$ xmodmap -e 'remove control = Control_R' \
-e 'keysym Control_R = slash question'

Se funcionar, coloque as expressões (que estão entre aspas acima) num
arquivo e carregue-o na inicialização do X com o comando

$ xmodmap nome-do-arquivo

Como carregar isso na inicialização do X depende do seu gerenciador de
janelas.

Espero que ajude.

Tiago.