OFF - imagemagick/graphicsmagick

Alguem da lista com alguma experiência na biblioteca do imagemagick e/ou graphicsmagick? Estou precisando de ajuda. Desenvolvi um aplicativo em C, e estou utilizando a biblioteca do graphicsmagick para tratamento de imagens. Mas estou empacado na função DrawAnnotate() do gm (ou AnnotateImage() do im). Simplesmente não funcionam. Não consigo imprimir um texto na imagem. Já tentei de tudo, já vasculhei pela net.

Estou utilizando a versão 1.3.5-5 da libgraphicsmagick e 7:6.5.1 da libmagickcore2

Alguma luz?

muito obrigado e desculpem o off

Vinicius