Re: OFFTOPIC: Intel-VT / AMD-V e KVM

Bom dia .

Eu tenho um sistema em produção usando KVM, com 5 máquinas virtuais, 3
Linux ( um servidor de arquivos com Samba, um de Emails/Groupware e
outro de impressão ), uma Windows 2000 Server rodando MS-SQL e um
Windows 2003 Server usado exclusivamente para autenticação de usuários
.
O Host é Debian Lenny, em um AMD Quadcore com clock real de 3 GHz e 8
GB de memória e 4 HDs sata de 1 TB cada em RAID 10 .
Pouco mais de um mês promovido ao status de "produção" , sem NENHUM
problema, e com uma performance impressionante !
A "sensação" é de que todas as 5 máquinas virtuais tem o hardware
somente para elas .

Detalhes, o kernel é do backports.org ( 2.6.30-bpo-amd64 ), assim com
o libvirt e o virt-manager, pois o kernel padrão do Lenny (
2.6.26-vserver-amd64 ) se mostrou instável .

Estou preparando uma outra máquina semelhante para um outro cliente,
que deve entrar no ar dentro de 2 ou 3 semanas .

As ferramentas de gerenciamento ainda são rudimentares, mas isto está
mudando rápidamente .

Eu diria que a incrível performance compensam o trabalho adicional ...

Fábio Rabelo