Res: O GEDIT tem algum plugin para salvar arquivos no formato DOS ?

Bem, talvez não seja exatamente o que precisa, mas em todo caso, você pode usar ao invés do Gedit, o Geany. Neste você consegue configurar para que a quebra de linha seja a do Windows (CR/LF).

Para isso em Editar > Preferencias > Arquivos > Caracteres padrão de fim de linha.

Particularmente, prefiro usar o Geany ao Gedit.

Abraço.

Claudio Rocha de Jesus
Analista de Suporte Técnico
crochadejesus@yahoo.com.br