Reconhecimento de Memória

Boa noite a todos,
eu tenho 2 pentes de 2 Gb instalado na minha máquina, mas meu sistema só reconhece 3716 Mb de memórias sendo que o correto seria 4096 Mb - 256 Mb [vídeo on] = 3840, no que dá um diferença de 124 Mb, eu reparei que quando o boot inicia dá um mensagem que não foi poosivel carregar um tal de IOMMU, e que tenho que entrar na Bios e configurar, só que já procurei isto lá e não achei nada disso, um campo que eu vi na internet
que precisa estar ativo é o Memory Hole Remapping, e já está por padrão.
alguém tem idéia do que possa ser o que está dando está diferença no reconhecimento da memória?

Configurações
placa   M3A78-EM
memórias kingston 2x2 800 Mhz
sistema lenny amd64

partes da mensagem que dá, peguei no dmesg

Your BIOS doesn't leave a aperture memory hole
Please enable the IOMMU option in the BIOS setup

no sábado eu baixei uma atualização do Bios, e instalei, e já vi no site que saiu outra versão mas pelo que vi lá esta ultima que saiu refere-se a reconhecimento de processadores, então resolvi não mexer
na  atualização, pois sei que tem um certo risco em se atualizar a Bios.

desde já agradeço a todos.

--
#              Ricardo Esdra                 #