Re: software de criptografia de disco

Opa,

Eu uso o Truecrypt para  criptografar o meu pendrive e disco USB.
Assim eu posso carragé-los despreocupado com perda ou furto deles e
suas informações.

Embora seja possível usá-lo para criptografar a partição de dados do
HD principal também, como só uso linux, neste caso eu prefiro colocar
o meu /home em uma partição com LVM criptografado, que é um recurso
nativo do sistema. Desta forma, sem gambiarras, eu receberei uma
solicitação de senha para desencriptar  a partição logo no boot.

Só um detalhe, Se vai criptografar seu disco é bom manter uma cópia de
backup deles em outra mídia, mesmo que seja criptografada também, pois
em caso de currupção do filesystem você poderá perder todos os dados.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9