bash: /etc/bash.bashrc: permission denied

Olá,

Estou com um problema em um servidor ldap, que começou a dar problemas
ontem, tenho um usuário para realizar backup nessa maquina e percebi
que estava dando erro para o usuário criar os backups, tentei logar na
máquina com o usuário e me retorna o erro:
bash: /etc/bash.bashrc: permission denied
bash: /etc/bash.bash_logout: permission denied
bash: /etc/profile: permission denied

O usuário não consegue acessar nada.

Verifiquei no daemon.log e encontrei esse erro:
pam_ldap: error trying to bind (Invalid credentials)

Mas o ldap está funcionando normalmente.

Será que alguém poderia me dar uma ajuda ?

Obrigado.

Eduardo Lopes