Re: migrar instalação para ou HD

Junior Polegato - Linux escreveu:
Mauricio Rocha escreveu:
bom gente gostaria de ajuda de vocês para saber como migrar uma instalação de lenny para ou HD. hoje tenho ele num HD de 80GB ( que esta sem espaço) e quero migrar para um de 320GB, tentei com o dd o problema é que as partições ficam com o mesmo tamanho das do de 80 e nao consigo redimensionar.
o de 80 ta com 3 partições:
/ 10Gb
swap 512M
/home o restante
queria que o de 320 ficasse com:
/ 15GB
swap 512mb
/home o restante
alguem poderia da uma força ae?

Olá,

Com um LiveCD e no novo HD na sua devida posição SATA ou PATA, crie as partições no seu novo HD conforme deseja, monte as partições / e /home de cada HD e copie com cada partição do HD de 80 para a respectiva no HD de 320 com "cp -a /hd_80/* /hd_320/" e "cp -a /hd_80/home/* /hd_320/home/". Dê uma verificada no /etc/fstab do novo HD para ver se está tudo de acordo, "chroot /hd_320" e rode "grub-install /dev/<HD_320>".

Outra coisa, se for manter o HD de 80, pode usar LVM para fazer dos 2 um só.

[]'s
           Junior Polegato

OK Obrigado, vou fazer dessa forma!