Re: KDE 4 no Squeeze

Em Sáb, 2009-06-06 às 19:43 -0300, Edson Marquezani Filho escreveu:

> Bom, resultado do aptitude full-upgrade de hoje: eu sem KDE, e cheio
> de dependencia quebrada (num LXDE improvisado e sem acentuacao) =/
	É sempre prudente usar o aptitude full-upgrade com cautela. O melhor é
usar o aptitude safe-upgrade e então um  aptitude full-upgrade. Caso o
segundo comando quebre alguma dependência simplesmente cancela. Não sei
como está a atual situação do kde4 na testing, mas da última vez que
tentei na unstable consegui instalar sem maiores problemas.

> Agora nao sei o que faco, se paro de usar testing, se espero uns
> tempos usando outro ambiente e atualizo de novo. Eu nao me dou muito
> bem com essa questao de pacotes e dependencias e sempre que eles zoam
> assim, eu acabo reinstalando.
> Alias, o curioso eh que a maioria dos pacotes do KDE nem esta
> instalada, nem kdebase estava. Instalei na mao, removeu varios outros,
> e ainda assim nao consigo abrir.
	Quando usamos a testing ou a unstable sempre estamos sujeitos a quebra
de pacotes. Temos que tomar mais cuidado ao atualizar pacotes.

> Alguma sugestao? (Meu desktop tava legalzinho, demorou pra ajeitar
> direitinho. Nao tive nem a precaucao de fazer uma imagem ou algo
> assim.)
	Não sei exatamente como está seu sistema. Talvez adicionar o
repositório unstable ou remover o kde4 totalmente, lembrando de remover
todos os arquivos de configuração dos pacotes (aptitude purge ~c) usar o
deborphan para encontrar pacotes órfãos no sistema.
	Abraço.
	Fabiano.