Re: baixar videos do youtube

Galera, Vitor de Araújo, um amigo meu, fez um scriptzinho no bash para
fazer download dos vídeos do youtube em formato mp4. O script é
baseado na saída do site downtube.com, e funciona muito bem.
Ele abre um dialog que pede o link do vídeo e o lugar e nome onde ele
será salvo. Eu uso e nunca tive problemas.

Eu estou anexando ele, e, como é um script em bash (e está em domínio
público, de acordo com os comentários dentro), qualquer um aqui pode
ler o conteúdo pra ver que não é sacanagem.

Pra usar, eu o deixei como executavel (chmod +x get_video) e depois é
só executar de um terminal (./get_video)

E a vantagem é que ele pode ser usado com qualquer distribuição.