Re: Placa de Captura que funcione bem no Linux.

Só pra complementar, essas listas mostram placas suportadas pelos
drivers (sem garantias, obviamente). Se sua placa não está aqui, não
significa que não funcione, mas provavelmente vai te dar dor de cabeça
por pra funcionar, SE funcionar

BT878/BT848
http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Bttv_devices_(bt848,_bt878)

Philips SAA713X
http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Saa713x_devices

Outros dispositivos podem ser encontrados em
http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Main_Page

na parte "Hardware Device Information"

Obs: essas listas são referentes às ultimas versões do video for linux
(v4l), disponíveis nos kernels mais recentes (talvez você precise
atualizar seu kernel ...)

Boa sorte!
Fabiano Pires