Re: authz_ldap Apache

2009/6/1 Allan Carvalho <allan@ceb.unicamp.br>:
> Prezados.
>
> Gostaria de uma ajuda com na autenticação do Apache em uma base LDAP do w2k3
> (AD).
>
> Configurei o diretório no sites-available da seguinte forma:
>
> AuthType Basic
> AuthName "Ldap Test Area"
> AuthLDAPURL
> "ldap://buzz.dominio.com.br/DC=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(objectClass=*)"
> AuthLDAPBindDN "CN=Allan Dantas
> Carvalho,OU=Informatica,DC=dominio,DC=com,DC=br"
> AuthLDAPBindPassword "minhasenha"
> require valid-user

> [...]

Cara, se muito não me engano (sic), passei por esse mesmíssimo
problema, e você está lidando com um maldito bug.
Está reportado aqui[1], e deve ser resolvido adicionando as seguintes linhas:

AuthUserFile /dev/null
AuthzLDAPAuthoritative Off

Deu um trabalhinho achar a solução, viu. Bati bastante a cabeça.
Espero que você possa ser poupado disso. =)

[1]Referencia: http://readthefuckingmanual.net/error/1386/