Re: Idéia Script USB

Lembre-se que nos ambientes posix tudo é tratado como arquivos e diretórios.

Experimente isso:

wbraga@info1054:~$ cat /sys/bus/usb/devices/usb1/?-?/manufacturer
Seagate
Kingston
Sony
Logitech

e isso:

wbraga@info1054:~$ cat /sys/bus/usb/devices/usb1/?-?/product
FreeAgent Go
DataTraveler 2.0
Silicon Media R/W
Optical USB Mouse

O caminho /sys/bus/usb/devices tem todas as informações que o sistema pode te dar a respeito de dispositivos USB.
Eu fiz da forma mais tosca possível só pra mostrar que é fácil