Idéia Script USB

Esses tempos por causa de uma pulga atrás da orelha eu tive uma idéia de criar um script, inicialmente a idéia
nasceu de um arquivo que muitas pessoas queriam ao mesmo tempo, e estava em Notebook e o pessoal deu todos Pendrive ao mesmo tempo, ai pra passar pendrive por pendrive copiar os arquivos olha a demora, quantas linhas de comandos digitar e tal, ai eu pensei em fazer um script para identificar todo os dispositivos USB espetados de acordo com o número de portas e ai o cara escolheria pra quais dipositivos copiaria tais arquivos de sua escolha, ai poderia cria vários perfis de cópia ou algo assim.

Precisava de umas idéias, sei lá;;;

--
Sr. Thiago Branco Meurer
Administrador Linux