Re: Migrar PDC Samba

2009/5/15 Rafael Kaminski <kaminski.lista@gmail.com>:
> Boa tarde pessoal
>
> Estou trocando o meu servidor PDC para outro micro, so gostaria de saber
> como devo proceder pra copiar os arquivos de senhas, configuração....

Para migrar sua base de usuários, depende de como ela está armazenada.
Contas Unix, tdbsam, LDAP ?

> Sei que o /home terei q copiar na integra, so preciso saber o que mais..
>
> Ah, um detalhe
>
> O server novo ja está instalado o debian 5.0, poderá acontecer algum
> problema?

Eu nunca consegui migrar um servidor Samba sem ter que reinserir as
máquinas no domínio, mesmo mantendo o Samba SID do domínio o mesmo,
base de autenticação, etc, etc. Nunca fui a fundo também para saber
como evitar isso.

Mas aconselharia desde já manter o mesmo Samba SID do domínio("net
setlocalsid" ajuda :), pois ele é o prefixo do Samba SID de cada
usuário e grupo também.

Tome cuidado também com autenticação lanman (Windows 98), que vêm
desabilitada por padrão na versão do Samba atual do Lenny.