Re: trocar rede com-fio/sem-fio

Olá a todos,

Meu problema é parecido com o do Fred, desde a versão 0.7.1-1 do NetworkManager -- a rede com fio só funciona com /etc/init.d/networking restart.

No entanto, tenho um problema adicional na última semana: a rede com fio cai freqüentemente e preciso reconectar usando /etc/init.d/networking restart.  Além disso, não consigo mais usar o NetworkManager -- "you are not allowed to access the system configuration".

Alguém sabe como posso acertar as configurações?

Bom domingo a todos,

Rogério

2009/5/17 Krishnamurti L. L. V. Nunes <krishnalelis@gmail.com>
2009/5/17 Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>:
> Gente,
>
> De uns dias para cá o meu sistema não está mais reconhecendo a rede
> com-fios automaticamente.
>
> Antes eu ligava e, se não tivesse um fio na eth0, ele se conectava
> automaticamente à rede sem fios. Senão ele ligava na rede com fios. se
> durante o uso eu ficasse tirando e botanto o cabo de rede, ele
> alternava entre rede com-fio e sem-fio, dando preferência à rede
> com-fio. mas agora ele só liga na rede com-fio se eu der sudo
> /etc/init.d/networking restart. E aparece uma mensagem no
> [...]

Fred,

Provavelmente algum daemon, como o NetworkManager, era responsável por
fazer essa troca automática. Verifique se o NetworkManager está
instalado e rodando, e deixe por conta dele o trabalho de configurar
as interfaces de rede, em vez de ter isso no /etc/network/interfaces.

Algumas pessoas tiveram problemas com a versão 0.7 do NetworkManager,
atualizada alguns dias atrás no debian/testing. Se for o seu caso,
veja se há algo que lhe ajuda na thread que começa em [1].

[1] - http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2009/05/msg00245.html

--
Krishna