Re: Postfix Integração com AD

Certa vez rolou na lista ou em alguma página de internet, uma
configuração especial do postfix onde vocÊ poderia submeter qualquer
mensaem a um script.
A utilidade era voce mandar um email com os termos "faça o backup" no
subject e o postfix ao recebe-la passava o filtro pelo script que ao
ver "faça o backup" chamava outro script para realizar a tarefa. Acho
que no seu caso é a mesma coisa, só vai ter que googlear.