Re: cciss: fifo full

2009/5/3 Matheus Cucoloto <matheuscucoloto@gmail.com>:
> Pessoal, estou tentando copiar um arquivos de 40gb(dd de um disco)
> para o meu hd que esta em um hp ml350 com controlador smart array i200
>
> Começa a copiar, mas chega em determinados momentos que para a copia
>
> No console do hp com debian lenny aparece isso
>
> May  2 15:52:34 debian kernel: cciss: fifo full
>
> O que da para fazer???
>
> estou usando debian etch com kernel do xen.
>
> debian:/var/log# uname -a
> Linux debian 2.6.18.8-xen #1 SMP Sat Feb 21 12:34:48 BRT 2009 x86_64 GNU/Linux
> debian:/var/log#

> [...]

Dei uma googlada de leve e achei o seguinte:

1) A página http://lwn.net/Articles/223667/ reporta que sua versão de
kernel foi liberada em 23/02/2007.

2) A página http://support.novell.com/techcenter/psdb/91a8c8123bccff3f998907b145c6793f.html
cita um patch de kernel com o nome
"patches.fixes/cciss-fifo-full.patch" que pelo nome parece ser
relacionado ao seu problema. A página foi atualizada pela última vez
em 05/07/2007 (cinco meses após a liberação do seu kernel).

Com base nisso, eu experimentaria atualizar o kernel para uma versão
mais recente, tipo a etch-and-a-half (2.6.24) e ver se o problema é
resolvido (e se outros não são criados ...)

Abraços,
Fabiano.
--
Fabiano Pires