Re: Impressão Usando rdesktop

2009/4/30 Maximiliano Dornelles <maxdornelles@hotmail.com>:
> Srs.(a)
> Bom dia!
>
> Estou testando num cliente a possibilidade de colocar linux nas estações e
> me deparei com um problema.
>
>  rdesktop -r printer:MFC-8860DN: 192.168.0.10
>
> mensagem: lpr: The printer or class was not found - parece que a impressora
> não esta instalada, mas esta e consigo imprimir normalmente do linux direto
> para impressora.
>
> Se alguém poder me dar uma força eu agradeço.

Pela mensagem, o lpr esta informando que a fila especificada
'MFC-8860DN' não existe, que e um nome estranho para a fila.
Supondo que, o cups ou o libcups esteja corretamente configurando no
Linux onde do rdesktop roda, acesse a interfcae web
(http://localhost:631 , na aba printers) e veja qual e o nome da fila
dessa impressora.
Se for o  MFC-8860DN, até aqui esta tudo certo.
Mas, antes de continuar, acho que descobri o problema, o : no final,
remova ele ficando assim:
rdesktop -r printer:MFC-8860DN 192.168.0.10

Se ainda não funcionar, vamos ver se a impressão pelo lpr esta funcionando.
Primeiro, usando a impressora padrão, se a MFC-8860DN estiver como tal.
lpr arquivo.txt
Depois
lpr -P MFC-8860DN arquivo.txt
Ambos imprimiram? Ok.
rode um. e veja as impressoras (ou filas)
lpstat -s
A impressora desejada esta listada?
Não,
Veja se tem o arquivo /etc/printcap, costuma ser um link para
/var/run/cups/printcap .

Bom, se não funcionar, de nos mais detalhes, como a saída de quando se
chama o rdesktop.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br