/bin/bash [LENNY]

Boa tarde pessoal,

Sou um usuário iniciante do Debian e me deparei com uma situação que não estou conseguindo resolver.

Subi o Lenny em uma máquina minha para testes e tudo ocorreu normalmente. Baixei alguns pacotes como o openssh para "brincar" remotamente, subi um firewall, testei e até ai tudo bem.

No outro dia, quando fui logar na máquina remotamente via Putty, ocorria o seguinte, entrava com o login e senha  e logo após a "shell" desaparecia, simplesmente sumia. Tentei o acesso via WINscp e funcionou normalmente. Com isso, acessei o /etc/passwd para verificar se o usuário root tinha acesso a shell /bin/bash e estava normal, com acesso a /bin/bash, como de praxe.

Quando loguei no terminal fisicamente ocorreu o seguinte, ele logava, me dava a mensagem de "last login on ..." mas coisa de 2 segundos, a shell "caia" e voltava para o campo de login e senha.

Entrei no modo mono usuário, criei outro usuário e consegui logar na máquina normalmente (tanto usando o bash como o sh que não passa de um link simbólico pro bash)

Enfim, não sei o que pode estar acontecendo. Alguém já viu isso? O que pode estar interrompendo minhda sessão como root?

Desge já, grato.

Eduardo