Re: Relato instalação lenny LG X110 / perguntas configuração

On 18-04-2009 11:29, Tiago Saboga wrote:
[...]
> Comprei um LG X110 com Windows XP instalado. Liguei uma vez o windows
> para verificar que a rede sem fio estava funcionando direito, e
> iniciei a instalação pelo site goodbye-microsoft.com. Tudo correu bem,
> rebutei, comecei a instalação, particionei o disco, mas escolhi uma
> opção - usar instalador live, ou algo assim - que causou um erro na
> instalação do sistema que eu não soube resolver. Já tinha particionado
> o disco, e não foi possível rebutar. Resultado: tive que recomeçar,
> usando um pen-drive.

	O live é ligado ao debian-live que usa a tecnologia de live CDs,
teoricamente deveria funcionar de maneira semelhantes, mas o live ainda
está em fase experimental em algumas partes, não sei se o instalador é
uma delas.

[...]
> Bem, agora a pergunta, que talvez merecesse uma mensagem à parte.
>
> Qual é a forma (ou quais são as formas) de configurar o laptop de
> acordo com a rede em que está? Lembro que já vi algo a respeito, que
> não me interessou muito na época, mas não consigo mais achar.

	Geralmente usa-se o Network Manager ou algo similar como o
wifi-radar ou o wicd. Há um artigo sobre perfis de rede para
notebooks: http://www.debian-administration.org/articles/312

> Dicas sobre gerenciamento de energia também são muito bem vindas.

	O melhor é procurar em fóruns sobre outras experiências, a
recomendação mais importante é não misture programas que mexam com
o gerenciamento de energia, ou seja, não tenha 2 daemons que
controlem velocidade do processados e ACPI.  Teste um de cada vez
e veja o que melhor se adapta.

	Aqui tem algumas dicas:

http://technowizah.com/2007/01/debian-how-to-power-management.html

	Talvez interesse a lista debian-laptop (só inglês):

		http://lists.debian.org/debian-laptop

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)