Re: Dúvida - Java no Debian

2009/3/27 Francisco Freitas <blaekaet@gmail.com>:
> Olá pessoal, estou migrando para o Linux e escolhi a distribuição Debian.
> Porém não consigo instalar o JDK.
> Tentei instalar de várias maneiras, todas sem sucesso. Gostaria de saber se
> é algum problema com o sistema ou existe alguma forma de instalar o java
> nele.

Se o que você quer é instalar o java da sun, primeiramente, você deve
conferir se o seu /etc/apt/sources.list contém contrib non-free.

Se não contiver, insira (precisa ser como root).

Depois, ainda como root, rode os comandos abaixo:

# aptitude update

# aptitude search java | grep sun

deve aparecer uma lista com o nome dos pacotes que instalam o java da
sun, rode, então, o seguinte comando:

# aptitude install <nome-do-pacote>

Você pode também consultar o google:

http://www.google.com.br/search?q=install+java+sun+debian&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a