Instalar php4 em Debian Lenny

Boa tarde.

Em meu servidor web possuo uma aplicação que requer o php4, no Lenny, tive que alterar o seu sources.list pra etch e instalei os pacotes do php4, porém, estou com dificuldades de instalar o módulo php4-mysql, ao tentar pelo apt-get, ele avisa que vai remover o apache, vide log:

mike:~# apt-get install php4-mysql
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
apache2 apache2-mpm-prefork apache2-utils apache2.2-common libapache2-mod-auth-mysql libapache2-mod-php5 libaprutil1 php5
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
 php4-mysql
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 8 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 20,6kB de arquivos.
Depois desta operação, 11,2MB de espaço em disco serão liberados.
Você quer continuar [S/n]?

Logicamente que eu aborto a operação, tentei baixar o pacote e instalar na mão, também não obtive sucesso:

mike:~/downloads# dpkg -i php4-mysql_4.4.4-8+etch6_amd64.deb
dpkg: considerando remoção de libaprutil1 em favor de php4-mysql ...
dpkg: não, não posso continuar com remoção de libaprutil1 (--auto-deconfigure ajudará):
apache2.2-common depende de libaprutil1
 libaprutil1 está para ser removido.
dpkg: sobre php4-mysql_4.4.4-8+etch6_amd64.deb contendo php4-mysql:
libaprutil1 conflita com php4-mysql (<< 6:4.4.4-10)
 php4-mysql (versão 6:4.4.4-8+etch6) está para ser instalado.
dpkg: erro processando php4-mysql_4.4.4-8+etch6_amd64.deb (--install):
pacotes conflitantes - não instalando php4-mysql
Erros foram encontrados durante o processamento de:
php4-mysql_4.4.4-8+etch6_amd64.deb

E se eu tentar remover o pacote conflitante:

mike:~/downloads# dpkg -r libaprutil1
dpkg: problemas de dependência impedem a remoção de libaprutil1:
apache2.2-common depende de libaprutil1.
apache2-utils depende de libaprutil1.
apache2-mpm-prefork depende de libaprutil1.
dpkg: erro processando libaprutil1 (--remove):
problemas de dependência - não removendo
Erros foram encontrados durante o processamento de:
libaprutil1

Já tentei também adicionar o arquivo mysql.so do php5 no diretório de módulos do php4 e adicionar o arquivo mysql.ini no conf.d do php4, e também nada, via phpinfo.php verifico que o módulo não subiu.

Neste servidor, preciso que esteja instalado php5 e php4, sendo que o php5 está como padrão e o php4 executando por CGI.

Alguém já passou por tal situação?

Nota: eu apenas copiei os arquivos mysql.so e mysql.ini do diretório do php5 pro php4, é preciso alterar alguma outra configuração adicional? Procurei no php.ini e não consegui identificar.

Agradeço desde já.

Atenciosamente,
Allan Carvalho

!DSPAM:49c3e1e9211431580915532!