Re: Módulo NVIDIA com Kernel Xen

2009/3/12 Edson Marquezani Filho <edsonmarquezani@gmail.com>:

> Pessoal, acho que o caminho é aplicar esse patch mesmo, porém não
> consigo obter sucesso justamente nesse ponto.
>
> Copio ele para dentro do diretório do fonte do módulo (baixando pelo
> module-assistant), em /usr/src/modules/nvidia-kernel. Aplico ele com
> "patch -p3 < xen.patch" , e o único arquivo que é alterado é ele
> mesmo! Nenhum fonte sofre alteração alguma! =/
>
> Fiquei sem entender. Há algum erro nesse patch, ou eu que não estou
> aplicando da forma correta?
>
> A versão do nvidia-kernel-source e do patch correspondem (173.14.09-5).

> [...]

Só pra constar aqui na lista.

Consegui compilar o módulo com a versão Debian unstable do driver
(180.XXXX). Troquei os pacotes nvidia-glx e nvidia-kernel-source para
a versão do sid, e compilei os módulos com module-assistant para ambos
os kernels. Na hora de compilar para o kernel Xen, defini a variável
IGNORE_XEN_PRESENCE=y e exportei. Nem sequer tentei compilar sem isso,
mas com isso funcionou.

No final das contas desisti de usar o Xen, porque estava tendo
problemas. Me aconselharam a instalar a versão mais recente (3.0.x) a
partir do código fonte, que usa um kernel 2.6.18, que, por sua vez, me
colocou de volta ao mesmo velho problema de não conseguir compilar o
módulo NVIDIA.

Desencanei e fui procurar uma solução mais simples pra brincar de
virtualizar. Cheguei à conclusão que é meio impraticável (ou muito
sofrido) usar um desktop em cima de kernel Xen. (Meu som também não
funcionou, por exemplo). Deixa o Xen para uso profissional mesmo.