Re: Notebook Positivo x Linux

2009/3/19 Anderson Roberto Grella <anderson.grella@itelefonica.com.br>
Boa tarde!

Talvez muitos de vocês conheçam o programa do Governo do Estado de São Paulo entitulado "Computador do Professor". Pois então. Eu até gostaria de encarar, mas somente para usar com Linux (Debian). O preço é atrativo: R$ 1738,00 em 24 x sem juros.

A configuração do Notebook é:

Tela 14" widescreen
Proc Intel Pentium for Mobile T3400, Dual Core, 2,16GHz
2GB de RAM (667MHz)
160GB de HD
Wireless
Gravador DVD

Alguém conhece algum tipo de problema de falta de drivers para Linux para esses micros Positivos? O pessoal da Positivo Informática me respondeu que não dão suporte relativo a drivers para outro sistema operacional que não seja RWin.

Gostaria da opinião de quem já teve/tem algum micro Positivo ou que conheça alguém que teve/tem com Linux rodando como SO.

Se não me engano esse equipamento possui a placa mãe M549SS da Clevo. O linux funciona bem, mas terá problema para configurar o vídeo (SIS 672).