Re: Autenticação squid no AD.

E ae Hamacker tudo bom?

Amigo eu tive esse mesmo problema que vc está tendo passei noites sem domir por causa disso hehehe. Porém graças um artigo do Alvaro Mendes no vivaolinux que alias e um excelente artigo e algumas alterações que fiz no squid.conf eu consegui fazer o negocio funfa.... Tenta seguir o artigo todo linha por linha que vai dar certinho, vou te passar as linhas que alterei no meu squid.conf

Artigo;

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Squid-Plus-2007-para-Debian-4/

squid.conf

### AUTENTICACAO NO AD ###
auth_param ntlm program /usr/bin/ntlm_auth --helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
auth_param ntlm children 10
auth_param basic program /usr/bin/ntlm_auth --helper-protocol=squid-2.5-basic
auth_param basic children 5
auth_param basic realm Domain Proxy Server
auth_param basic credentialsttl 2 hours
auth_param basic casesensitive off
authenticate_cache_garbage_interval 10 seconds
authenticate_ttl 0 seconds

## ACL POR GRUPOS DO AD

acl administracao external NT_global_group grupo_administracao
acl administracao.unblock url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/administracao.unblock.txt"

Obs: Note que em minhas ACL`S  eu pego por grupo e não por usuário. como a empresa e de grande porte fica muito mais facíl de administrar dessa forma