Autenticação squid no AD.

Olá pessoal,

Estou migrando uma rede SAMBA para Active Directory, mas estou enfrentando o seguinte problema, os usuários de internet via squid autenticavam-se usando o modulo smb_auth, agora com o AD que modulo devo usar ? E quais linhas devo adicionar no squid.conf para não ter modificar muito a estrutura atual, pois eu ví um artigo mostrando autenticacao no AD que usava openldap e ele modificava tão profundamente o squid.conf que tive de joga-lo fora e ainda assim não funcionou.

Antes de perguntar, eu pesquisei na internet, mas as melhores pesquisas datam de 2007 e elas não tem funcionado, assim estou perguntando à lista porque fatalmente alguem aqui com certeza deve usar squid autenticando no AD e poderia ceder o squid.conf ou apenas as linhas necessarias.

[]'s a todos.